Aprendendo Matemática na Khan Academy!

24/11/2014 19:34

Khan Academy (www.khanacademy.org) é uma organização educacional sem fins lucrativos criada em 2006 pelo educador Samuel Khan visando oferecer “educação de primeira classe para todos, em qualquer lugar e sem qualquer custo”. A organização produz aulas de curta duração em Biologia, Química, Física e Matemática no formato de vídeos do YouTube. Adicionalmente a estas micro aulas, o site da Khan Academy oferece também plataforma online integrada para que educadores pratiquem com seus alunos. Todos os recursos disponíveis são gratuitos para todos funcionando 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Basta ter um computador e acesso a Internet.

 

No Brasil, a  Fundação Lemann, instituição sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, com a missão a celebrar as transformações sociais no Brasil apoia a Khan Academy nesse projeto. 

A Khan Academy também já faz parte da rotina de aprendizado de algumas redes públicas de ensino em todo o Brasil. Pode ser usada por qualquer pessoa, em qualquer lugar. Intuitiva e simples, ela primeiro aprende sobre você para depois te ensinar. 

 

Se você é estudante e quer melhorar o seu desempenho em matemática, a Khan Academy é para você. Ou, se você já é formado e precisa da matemática para melhorar o seu desempenho - ótima notícia: a Khan Academy é para você também.

 

·   Estudantes, em casa e nas escolas

·   Candidatos à concursos públicos, Enem e vestibulares 

·   Profissionais e universitários em busca de aperfeiçoamento 

·   Professores e gestores interessados em dinamizar a experiência da sala de aula 

·   Pais comprometidos a acompanhar e apoiar o desempenho escolar de seus filhos

 

Acesse o site da Khan Academy, em Português, no link www.khanacademy.org.br e aproveite a oportunidade!